Muitos acham que entrar na justiça dá um trabalho danado. Outros tantos, que na maioria das vezes a causa é perdida, ou que isso levará um tempo muito grande até finalizar. Ainda tem as pessoas que pensam que reivindicar o seu direito vai acabar por lhes prejudicar no futuro perante terceiros.

estagiários banco do brasil

O que leva as pessoas a terem esse tipo de pensamento, na grande maioria das vezes, é a falta de informações sobre o caso e seus desdobramentos. Por isso hoje vamos tecer alguns comentários sobre o direito que os estagiários e ex-estagiários do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal possuem.

Que diferença de valores é essa?

O que acontece é que o valor pago pelo banco a título de bolsa-auxílio é bem menor do que o que efetivamente deveria estar sendo pago. A convenção coletiva dos bancários prevê que os estagiários dos bancos recebam o mesmo valor descrito no piso salarial da categoria respeitada a proporcionalidade da carga horária estagiada.

Mas afinal o que isto significa em números? As diferenças de valores pode chegar a R$ 7 mil Reais para cada semestre de estágio.

Isso mesmo!

R$ 7 mil Reais por semestre de estágio!

Contate-nos esclareça suas dúvidas e faça uma simulação do valor devido.

Para saber mais ligue para (51) 3022-3939 / (51) 99727-3613 (WhatsApp) ou contate-nos pelo e-mail contato@fcsadvogados.adv.br.

Para ficar atualizado das principais notícias do mundo jurídico da atualidade, curta nossa página no https://www.facebook.com/fcsadvogados